Buscar
  • Roth da Acessibilidade

SEGURANÇA PÚBLICA - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - ABORDAGEM COM CIDADANIA



Relembrando.... Dezembro de 2017


O tema assume relevância, onde é importante que os agentes de segurança tenham mais informações sobre as características e reações comportamentais das Pessoas com Deficiência, principalmente as deficiências intelectuais e psicossociais, para evitar que nas abordagens, por desconhecimento das reações, possam ocorrer repercussões indevidas.


Desta reunião, onde representei a Faders Acessibilidade Inclusão, participaram o Tenente Coronel Dutra, a Capitã Clarisse, o presidente do COEPEDE, Rotechild Prestes, o representante Sdstjdh, Adilso Corlassoli, e representantes da área do Autismo, Claudia Meyer e Priscila Guimarães da Silva, que estão na foto.


Como resultado da reunião definimos que já na semana que vem, em reunião dos comandos regionais, a FADERS entregará exemplares da cartilha Atitudes que Fazem a Diferença, e no mês de Janeiro ou fevereiro de 2018, em ajustes com o comando da BM, realizará capacitação aos instrutores da corporação para que este tema seja incluído nas formações dos policiais.


#ParaTodosVerem

Na foto estão sentadas várias pessoas ao redor de uma mesa, sendo duas delas militares fardados, com a farda característica da BM RS, e outras vestidas em trajes civis, em diversas cores



#momentosimportantesnalutadaspcdsdors

0 visualização0 comentário