Buscar
  • Roth da Acessibilidade

Palestrante no evento Práticas Inclusivas na Educação Especial promovida pela Apae Mostardas

Na sexta-feira (21/07/2017) ocorreu a quarta edição do Encontro de Práticas Inclusivas na Educação Especial, promovido pela APAE de Mostardas, em parceria com a Prefeitura através das Secretarias de Educação e de Planejamento. O evento contou ainda com o apoio da Prefeitura de Tavares e sua secretaria de Educação e a presença da APAE daquele município.


Na abertura, presença dos prefeitos, Moisés Pedone e Gardel Araujo, que demonstraram seu compromisso com estas questões tão necessárias nos dias atuais. Pela manhã, o palestrante foi Adilso Corlassoli, da Coordenadoria Estadual das Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência que abordou a sobre garantia de direitos na perspectiva dos direitos humanos. Após, Marilene Leite Symanski, secretaria executiva do Instituto Autismo & Vida abordou a temática do autismo.


Na sequência, Rotechild Prestes, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência expôs sobre a promoção da saúde através do esporte, participação social e o lazer como indutores da inclusão. A última palestra versou sobre o educação e a contratação de pessoas com deficiência no mercado do trabalho, proferida por Evelise Kerkowe, diretora pedagógica da La Diversità – assessoria em RH.


Foi um espaço rico de troca e construção de saberes sobre as práticas inclusivas. Parabéns a todos que se envolveram, especialmente a Apae Mostardas e toda sua equipe, através da querida amiga Maria Aparecida Chaves Velho, que coordena as ações de forma ímpar e a secretaria da educação, em nome da secretária Andréa Soares Araújo! A todos os parceiros e palestrantes que se disponibilizaram a estar em nosso município, gratidão sempre! Praticar a cooperação e parceria são fundamentais nos dias atuais para promover a inclusão e a cidadania!



0 visualização0 comentário