Buscar
  • Roth da Acessibilidade

DIA DAS CRIANÇAS INCLUSIVO



Brincar é um direito humano garantido a toda e qualquer criança e adolescente por inúmeras leis, como a Convenção sobre os Direitos da Criança, de 1989 (Art. 31), a Constituição Federal (Art. 217) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Art. 4 e16).” As pessoas não são iguais – e é isso que torna o mundo tão rico. Iguais, na verdade, devem ser as oportunidades de sobreviver e de se desenvolver, aprender, crescer sem violência, brincar!


A idade, o gênero, a origem étnico-racial, o credo, as condições pessoais ou qualquer outra característica jamais podem justificar deixar alguém de fora na hora de brincar. Por isso, o papel do educador é fundamental. Ao planejar atividades, brincadeiras e materiais pedagógicos, é preciso fazer a si mesmo uma pergunta-chave: o que vou oferecer permite que TODOS E TODAS BRINQUEM JUNTOS, independentemente das características de cada um?

Fonte: Guia do Brincar Inclusivo Projeto Incluir Brincando/UNICEF 2012


Neste dia 12 de outubro, DIA DA CRIANÇA a minha homenagem vai para a DUDINHA, que com seu sorriso confirma a importância de ter brinquedos INCLUSIVOS em todas as praças da nossa cidade.


Muito obrigado a MARKULINO'S ESPECIAL KIDS, sendo inovadora no mercado visando a inclusão de todas as pessoas no Direito de brincar de ser criança, oferece locações e fabricando brinquedos inclusivos. Valeu Felipe e Lisiane.


ACESSIBILIDADE ESTÁ EM TUDO E É PARA TODOS!


Descrição da Imagem: #PraCegoVer: na foto está a Dudinha, sorrindo e com um sorriso lindo no rosto curtindo o balanço inclusivo, sendo acompanhada pela Lisiane e o Felipe da MARKULINO'S ESPECIAL KIDS.

2 visualizações0 comentário