Buscar
  • Roth da Acessibilidade

Abertura da Jornada do Paradesporto e Lazer Inclusivo reúne mais de 100 pessoas

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Universidade de Caxias do Sul, deu início na manhã do dia 16.06.2015 a Jornada do Paradesporto e Lazer Inclusivo.


Na ocasião, o secretário municipal do Esporte e Lazer, Jó Arse, ressaltou a importância dos assuntos serem debatidos e aprofundados, quando se trata de inclusão social. “A capacitação neste assunto, em especial, reflete diretamente na comunidade e transforma a vida das pessoas, por isso, precisa ser sempre incentivada pelo poder público”, destacou.


Participaram da solenidade de abertura a titular da Coordenadoria da Acessibilidade, Rosa do Carmo Fonseca, o coordenador da Academia Paraolímpica Brasileira, Alberto Martins da Costa, o representante do Sesi, Rotechild dos Santos Prestes, representando a Universidade de Caxias do Sul, o professor Carlos Bononi, professores e acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul, Associações, Entidades e Profissionais que atuam no segmento de pessoas com deficiência.


Com a palestra Etiologia das Deficiências e Aspectos Gerais da Classificação Funcional nas Modalidades Paralímpica, com a Profª Drª Patricia Silvestre de Freitas, classificadora Internacional de Altetismo do CPB e também com o Prof° Dr° Alberto Martins da Costa, que já esteve atuando na manhã de terça, tratando sobre o tema “Organização e Administração do Esporte Paralímpico no Brasil”. Leia a notícia completa: https://caxias.rs.gov.br/noticias/2015/06/abertura-da-jornada-do-paradesporto-e-lazer-inclusivo-reune-mais-de-100-pessoas



0 visualização0 comentário